terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

PALAVRA DO PRESIDENTE - POSG/2010

AOS PASTORES E CONSELHOS:
“Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participante da glória que há de ser revelada: pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho.” (I Pedro 5:1-3).
Faço minhas as palavras do Apóstolo Pedro no texto supracitado, rogando aos queridos pastores e presbíteros que pastoreiem as igrejas como modelos e não como dominadores. Diante de tanta exploração, hoje mais do que em qualquer outra época, se faz necessário que a liderança da igreja seja modelo para o rebanho.
Queridos irmãos, o que estamos transmitindo para o rebanho que Deus nos confiou? Um evangelho teórico e sem vida ou um evangelho prático e vivo como modelos do que ensinamos? Que sejamos modelos:
Modelo de piedade e consagração. “E, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra” (Atos 6:4). Este aspecto envolve a nossa intimidade e vida com Deus.
Modelo de honestidade e caráter. “Pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens” (II Coríntios 8:21). Este aspecto envolve a nossa postura perante Deus e a sociedade.
Modelo de dedicação. “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gálatas 2:20). Este aspecto envolve o nosso envolvimento na obra do Senhor.
É claro que ser modelo de piedade, honestidade e dedicação não esgota o assunto, mas são essenciais, pois envolvem o nosso relacionamento com Deus, com o Seu reino e com a sociedade. Que Deus nos ajude a vivenciarmos este evangelho.

No temor de Cristo,
Rev. João de Deus dos Santos Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: