terça-feira, 17 de novembro de 2009

DEVOCIONAL


Falando Sempre a Verdade
Romanos 3.5-11
O chamado "jeitinho brasileiro" faz parte da cultura e tem um lado positivo, que é o de usar a capacidade de improvisar e achar saídas em momentos difíceis. O problema é que muitas pessoas estão praticando o lado negativo do "jeitinho", usando quase toda sua criatividade para aperfeiçoar a arte de mentir.Este costume negativo está atingindo até mesmo os cristãos. Muitos praticam a mentira para sair de suas dificuldades ou levar alguma vantagem. Não haveria problema nenhum, se Deus não gostasse desta história.Mentir não é atitude recomendada para um crente em Cristo Jesus.É tempo de avaliar as palavras que saem da nossa boca. A bíblia nos exorta a sempre falarmos a verdade.Devemos nos arrepender, se estivermos nesta prática, e reconhecer as áreas em que temos caído. Tendo feito isso, confesse ao Senhor o seu pecado e arrependimento, "se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça" (I Jo. 1.9).
O Espirito Santo é aquele que nos ajuda em todo tempo para que nossa palavra seja sim, sim ou não, não. Sem meio termo ou "meias verdades".
Lembre-se para Deus meia verdade é mentira inteira, ok! Então mostre ao mundo que a verdade é fruto da LUZ DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: