quinta-feira, 5 de março de 2009

Cumprimentos

Olá irmãos! Estamos aproveitando ao máximo os recursos de mídia que temos a disposição. Este blog poderá servir para que expressemos nossas idéias, publiquemos nossos artigos e de outros, postemos fotos do POSG e suas igrejas comentando cada fato e foto ou evento dentro do nosso presbitério. Seja um seguidor deste blog, post seus comentários usufrua sem limites.

7 comentários:

  1. A atitude missionária desta menina me fez refletir se de fato estou dedicando meu tempo - minha vida - ao ministério. Precisamos desta visão de dedicação, de alegria em servir, nós fomos chamados especificamente para isso, Deus nos ajude a praticarmos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor pastor, parabéns pelo blog e espero encontrar matérias interessantes da igreja presbiteriana e de assuntos relacionados com o mundo cristão sempre que passar por aqui. Que Deus lhe abençoe. Márcio Vinicius (2ª IPB goiania)

    ResponderExcluir
  4. Olá irmão Marcio! Que bom que vc acessou nosso blog. Ajude nos, em sua igreja, a divugá-lo! Que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Olá pastor Marcelo. Boa tarde.
    Parabéns pela iniciativa de criar
    mais este meio moderno de se fazer
    comunicar as informações da nossa
    amada igreja.Conte comigo naquilo que
    for possível pois só unindo as forças
    e propósitos é que chegaremos ao um fim
    proveitoso. A mídia está à nossa
    disposição e pq não utilizá-la com
    excelentes notícias e artigos?
    Até breve. Pb. Hely

    ResponderExcluir
  6. ESTÁ ESCRITO no Evangelho de Mateus, capítulo 24, verso 12: " E, por multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos."
    Não faz muito tempo assisti em um telejornal uma matéria que me deixou chocado.
    Alguns malfeitores da pior estirpe seqüestraram uma mulher em seu próprio carro, quando esta saía de um estacionamento em São Paulo.
    Mediante ameaças de cortar-lhe com canivetes e estiletes, puseram-na na direção do veículo enquanto iam na condição de passageiros a dirigir-lhe a rota que devia tomar.
    A caminho, insistiram que lhes entregasse dinheiro, cartões de crédito, etc.
    A vítima, porém, não portava qualquer desses atrativos, quando, então, pararam sobre uma ponte e determinaram que a pobre mulher pulasse do alto da referida ponte (15 metros de altura), para mergulhar nas geladas águas abaixo.
    Relutando e alegando que não podia cumprir a ordem, pois não sabia nadar, teve os dois pulsos cortados pelos meliantes para depois ser empurrada ponte-abaixo.
    Relata a reportagem, com farto depoimento da própria vítima, que a pobre mulher, por um milagre, não se afogou. Contudo, ficou por 7 horas agarrada a uma camada de arbustos à margem do rio, até que, ao amanhecer, um homem que por ali passava ouviu seus gritos de socorro e comunicou à polícia que providenciou o seu resgate.
    Vejam que tamanha crueldade! Jogar alguém nas águas de um rio, em plena escuridão da noite sabendo que a vítima não sabe nadar.
    Sem dúvida, estamos vivendo dias de grande terror.
    O amor já se esfriou de muitos, cumprindo a profecia.
    Os métodos são os mais variados. Já ouvimos falar de guerras e rumores de guerras; pais se levantando contra os filhos; filhos se levantando contra os pais; maridos traindo as esposas e vice-versa; fraudes, enganos, mentiras por toda parte; corrupção generalizada e no mais alto índice; mercenários do evangelho e falsos mestres. E, o pior: tudo isso é só o começo: O PRINCÍPIO DAS DORES.
    Mas o que virá depois de tudo isso? Será que suportaremos sofrimentos além desses que presenciamos todos os dias?
    Pessoas morrendo sem a devida assistência, grupos de jovens e gangues marcando encontros animalescos para se agredirem mutuamente.
    A profecia é do próprio Jesus que afirma: "porém tudo isto é o princípio das dores".
    Há, contudo, uma alentadora promessa: um dia tudo isso passará quando então aparecerá um sinal. " Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória."
    Sim Ele virá em glória buscar os seus escolhidos. " E Ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos ceus."
    Que bênção sabermos que todos os dramas desta pobre vida serão solucionados um dia com a volta de Jesus. Com Ele, na glória, não teremos pobreza, fome, assaltos, ódio, mentira, dolo ou qualquer notícia como esta que relatei no ínício.
    Maranata. Amém.
    Pb. Hely

    ResponderExcluir
  7. Reflexões
    Como escolher uma boa igreja?
    Como escolher uma boa igreja. Numa rápida leitura de algumas páginas do livro "A vida na casa do pai", de autoria de Wayne A. Mack & David Swavely, Editora Cultura Cristã, me deparei com um capítulo muito sugestivo: " Como escolher uma boa igreja". Isso me fez repensar a razão pela qual existem tantas e tantas igrejas e inúmeras denominações, sem se falar, também, nas seitas que se autodenominam igrejas. Mas os autores do livro em comento nos remetem a pensar em três importantes características de uma boa igreja, tal qual a igreja primitiva, descrita no livro de Atos. Essa igreja deve manter, em primeiro lugar, o traço fundamental da DEVOÇÃO AOS ENSINAMENTOS DOS APÓSTOLOS. Foi assim com a igreja primitiva. Como igreja do Novo Testamento foi fundada como resultado direto do ensinamento dos apóstolos ( At 2.14-41). Não só o conteúdo do ensinamento dos apóstolos, mas, também, a maneira do ensinamento dos apóstolos deve nortear a boa igreja, com instruções práticas e conselhos sobre as mais diversas situações enfrentadas pelos crentes nos dias de hoje. O FOCO CENTRADO EM DEUS é outro traço fundamental que distingue a boa igreja. "O poder do ensinamento dos apóstolos e os numerosos sinais e maravilhas operados entre o povo, afetavam profundamente a atitude dessas pessoas em ralação a Deus." E, finalmente, outro traço que distingue a boa igreja é A PREOCUPAÇÃO AMOROSA PELAS NECESSIDADES DOS OUTROS. Diz o texto de Atos 2 que, os crentes da igreja primitiva "perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração"(46). Havia união de propósitos e muito mais do que isso, a união se estendia aos sentimentos de afetos e misericórdia que desenvolviam uns pelos outros. Qual a avaliação que você faz da sua igreja? Qual a avaliação que você faz de si mesmo como parte viva do corpo de Cristo? Pense, repense, ore e aja enquanto é tempo. Mensagem do Pb. Hely

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: